segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Salvar a pele!!

Ação localizada: Muitos dos problemas de pele existem respostas específicas. O primeiro passo é o do (bom) diagnóstico. Só depois se poderão identificar as soluções mais adequadas disponíveis no mercado. (Parte 2)


Pele Sensível e Reactiva
É uma das consequências mais comuns da globalização, quando se trata de pele. Mais do que uma simples barreira de proteção passiva, a pele está dotada de mecanismo de defesa cutâneos extraordinários que podem reagir excessivamente aos agentes potencialmente agressivos. Os efeitos variam: desde as vermelhidões ao desconforto, passando pela sensação de repuxar, prurido e inflamações.
Ingredidiente-chave:
Procure compostos calmantes e protetores que respeitem o PH natural da pele, como a aveia, cujos os efeitos anti-irritante e apaziguadores acalmam as peles mais reativas. Além disso, este ingrediente em particular deixa uma suave barreira protetora que ajuda a prevenir a perda de água e dos danos mais profundos.
Nota:
Evite produtos perfumados se tem a pele sensível. São frequentes as alergias a um ou mais dos milhares de compostos sintéticos que são utilizados no desenvolvimento de fragrâncias.

Acne:
Pensava que as borbulhas e os poros dilatados tinham acabado quando saiu do liceu e agora não consegue ver outra coisa no reflexo do espelho? Trata-se de um problema comum que afecta grande percentagem das mulheres, mas, felizmente, as ferramentas de que dispomos agora são bem mais eficazes do que há alguns anos.
O ingrediente-chave:
O ácido salicílico é conhecido por estimular e remoção das células mortas do folículo cutêneo, desobstruindo os poros de sujidade. Além de procurar este nome em alguns cuidados, deverá optar por um hidratante de textura fluída e apropriado para peles oleosas, assim como escolher uma base ou pó livres de óleos. Faça uma espoliação duas vezes por semana, mas escolha produtos suaves já que, muitas vezes, as peles com tendência são extremamente sensíveis, apesar da crença geral ser contrária.
Nota:
Evite pressionar o telémovel sobre o queixo, afaste o cabelo do rosto e fuja das roupas demasiado apertadas. Estes são alguns factores que podem promover o aumento bacteriano que provoca a formação de borbulhas.


Tez baça:
A poluição, o stress, o tabaco, fraca alimentação e estilo de vida acelerados são alguns dos fatores que provocam uma tez cinzenta e sem brilho. A preocupação com este problema em particular gerou uma tendência de lançamentos para o combater.
O ingrediente-chave:
A pele cinzenta precisa de ingredientes que removam as células mortas e combatam os danos causados pelos radicais livres. Procure o acido glicolico, ácido lático e vitamina C, por exemplo, nas embalagens dos seus hidratantes e corretores.
Nota
Fazer entre uma ou duas espoliações por semana é essencial para iluminar uma tez cinzenta, já que remove as células mortas, permitindo que a luz se reflita à superfície. Além disso, introduza alimentos antioxidantes na sua dieta como frutos vermelhos, as bagas de goji e brócolos.



fonte:maxima
www.mundodasmulheres.pt
facebook.com/mundodasmulheres.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário