sábado, 7 de dezembro de 2013

Salvar a pele!!

Para todos os problemas há uma solução e, no que diz respeito à pele, ela costuma vir sob a forma de creme. Sabemos o quão desconfortáveis podem ser algumas questões cutâneas, por isso, descodificámo-las e apresentamos as melhores soluções. (Parte 1)

Firmeza:
A pele oleosa tem uma única vantagem: o atraso das rugas e rídulas. No entanto, antes de se regozijar com este facto, lembre-se que este tipo de pele tem também outra tendência: a perda da firmeza. Esta manifesta-se no pescoço, pálpebras e laterais do rosto, alterando os contornos.
O ingrediente-chave:
É importante procurar ingredientes que estimulem a produção de colagénio e retardem a degradação do ácido hialurónico presente na pele. A ubiquinoma, por exemplo, protege as células da ação dos radicais livres, além de aumentar a produção de colagénio e diminuir a degradação. 

Nota:
Comece desde cedo a aplicar o seu hidratante no sentido ascendente e sempre do interior para o exterior do rosto, não se esquecendo do pescoço, uma das primeiras zonas a sofrer de falta de firmeza.



Linhas e rugas:
Uma dos maiores sinais de envelhecimento, as rugas podem acrescentar todo o charme de experiência, mas não há mulher que não queira prevenir o seu aparecimento. De tal maneira, aliás, que usar tratamentos antirrugas é um hábito que começa cada vez mais cedo, mal surge aquela primeira linha no canto do olho.
O ingrediente-chave:
Reconhecido como um dos ingredientes mais poderosos no combate às rugas, o retinol acelera a recuperação celular. Este derivado de vitamina A reduz as linhas e rugas, hidrata e aumenta a produção de colagénio. 

Nota:
A pele torna-se fotossensivel quando aplicamos retinol, portanto proteja-a com um FPS30, no mínimo. Além disso, se nunca utilizou cremes com retinol, comece lentamente, aplicando já que pode causar alguma irritação.


Pigmentação:
Para muitas mulheres, o ideal de pele tem mais a ver com a uniformidade do que com qualquer um dos problemas anteriores. A hiperpimentação é um problema cada vez mais comum e transversal a todas as idades, aumentando assim a busca por produtos que combatam as inestéticas manchas.
O ingrediente-chave:
Procure fórmulas que previnam a produção excessiva de melanina e reduzam continuamente as manchas de pigmentação. Entre outros ingredientes, a vitamina C reduz o numero de pigmentos de melanina presentes na epiderme e previne o aparecimento de futuras manchas.
Nota
Apesar de as manchas não serem causadas exclusivamente pelos raios UV, estes são os seus principais causadores. Proteja sempre a sua pele e, se tem tendência a hiperpigmentação, aplique um creme com FPS elevado todos os dias, após o seu hidratante habitual.
  






www.mundodasmulheres.pt
facebok.com/mundodasmulheres.pt


 

Sem comentários:

Enviar um comentário