sábado, 14 de dezembro de 2013

Aprende a desvalorizar!

Se te focares demasiado nos problemas, sejam eles de maior ou menor importância, podes causar danos à saúExperimenta estes três truques, quando começares a pensar demais....





Manhã sem stress:

Da próxima vez que uma fila de trânsito (que te faz perder horas preciosas do dia) te deixar louca, coloca um elástico de cabelo no pulso e puxa-o suavemente para que provoque um efeito ricochete na pele.
Parece estranho, mas este gesto vai fazer-te perceber o quão estás aborrecida por causa de algo que não vale a pena, e acaba por encaminhar a tua mente para outro assunto.


Semana Tranquila:

Imagina o seguinte cenário: enquanto desabafavas via e-mail com a tua melhor amiga sobre uma colega da tua empresa, e de como achas que ela poderia ser melhor profissional, envias essa mensagem exactamente para a pessoa em questão. Apesar de não teres obtido resposta, muito provavelmente vais sentir-te mal com a situação e perder dias a pensar no que fazer. 
Inverte os papéis: imagina que eras tu a destinatária desse e-mail. Se te explicassem o porquê desse descontentamento, acabavas por ultrapassar o sucedido, certo?
O mesmo vai acontecer com a tua colega. Depois de enviares um pedido de desculpa (sucinto), deixa o incidente no passado.


Meses sem ressentimentos:

O teu ex namorado traiu-te e a relação terminou, mas continuas a guardar ressentimentos. Para encarrares o assunto, escreve-lhe uma carta. O objectivo não é envia-la, mas sim colocares os teus sentimentos por escrito, para que te libertes da raiva acumulada.
Guarda a carta e, quando te sentires ressentida, relê-a colocando tudo em perspectiva. Com o passar do tempo, e de cada vez que a leres, vais aperceber-te de que certas questões já não te magoam e estão realmente resolvidas dentro de ti. 



* Deixa os ressentimentos no passado e foca-te no futuro. A tua saúde e bem-estar agradecem!


www.mundodasmulheres.pt
facebook.com/mundodasmulheres.pt

fonte:cosmopolitan

Sem comentários:

Enviar um comentário