quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Começa o novo ano em forma!!

Prepara-te entrar em 2014 com o corpo que sempre desejaste!!


Faz este treino 3 vezes por semana.

Dica: contrai os abdominais em cada exercício, ao longo do circuito. Vais notar a diferença!

Exercício de Pilates  
 
1 - Senta-te no chão com as pernas estendidas e envolve o elástico em torno do pé esquerdo. Segura nas extremidades com as palmas das mãos viradas para o chão, por cima dos joelhos e à altura do peito.
2 - Eleva o pé esquerdo e puxa o braço direito para trás, mantendo o cotovelo fletido. Faz 10 repetições e troca de lado.

Força de braços 

1 - De pé, flete ambas as pernas. Coloca o pé direito à frente e apoiado no chão, e o calcanhar esquerdo elevado. O elástico deve ficar envolvido em torno do pé direito; segura em cada extremidade com as palmas das mãos viradas para o chão.
2 - Distribuir o peso do corpo de forma igual por ambos os pés. Eleva lentamente as extremidades do elástico, o mais próximo do nivel dos ombros que conseguires. Faz entre seis a oito repetições.

Equilíbrio e Força  

1 - Com os pés afastados (alinhados à largura das ancas), coloca o centro do elástico debaixo do pé direito. Segura nas extremidades com as palmas das mãos viradas uma para a outra e aproxima-as dos ombros. Inclina o tronco ligeiramente para a frente e eleva o pé direito. 
2 - Estende a perna direita e o braço esquerdo em simultâneo, até ficarem alinhados. Faz 10 repetições (o pé nunca deve tocar no chão) e troca de lado.

Agachamento 

1 - Com os pés sobre o elástico, ligeiramente virados para fora e mais afastados do que a largura dos ombros, segura nas extremidades com as palmas das mãos viradas para ti. Faz um agachamento até as coxas ficarem paralelas ao chão.
2 - Eleva o tronco, com os braços a acompanharem o movimento. Os cotovelos devem ficar acima da altura dos ombros e as mãos ao nível do peito, formando um V. Faz 10 repetições. Descansa 10 segundos, repete o circuito dos quatro exercícios mais uma ou duas vezes. 


Escrito pela P.T : Cristima Magalhaes (Paredes)

www.mundodasmulheres.pt
facebook.com/mundodasmulheres.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário