sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

*#*Como encontrar emprego!*#*

Tudo o que deve saber para se diferenciar no

mercado de trabalho.

Entrar no mercado de trabalho é cada vez mais difícil. Procurar emprego dá trabalho! Requer organição, criatividade e persistência.
Comece por escolher um grupo de pessoas para a ajudar e apoiar nesta tarefa. Não se esqueça de que várias cabeças pensam melhor do que uma.
Seleccione as empresas que precisam de pessoas com o seu talento e com o seu perfil. Tente descobrir o nome de quem está responsável pelo cargo a que se vai candidatar.
Prepare todos os documentos necessários, tais como cartas de recomendação, certificados, currículo, etc... Crie um currículo objectivo, sucinto e original, que marque a diferença no meio de centenas de candidatos. Antes da entrevista faça uma pequena pesquisa sobre a empresa em causa. Vista-se de forma apropriada para a ocasião, pois a sua imagem é o seu cartão-de-visita.
Entre para a entrevista confiante, assertiva, disposta a negociar aquilo que lhe oferecerem, mostre de maneira elucidativa que é a pessoa certa e que pode vir a ser uma mais-valia para a empresa.

Num CV evite A TODO O CUSTO:

=> Usar folhas de papel de outra cor que não seja o branco. 
=> Fazer correcções a caneta.
=> Erros ortográficos ou linguísticos.
=> Inserir informações incorretas ou pouco exactas.
=> Uma lista extensa e exaustiva, lembre-se de que o tempo de quem o recebe escasseia.

Dicas do que usar a seu favor

1 - A roupa deve estar impecável limpa e engomada (sem borbotos ou vincos), revelando que é uma pessoa cuidadosa e com um certo rigor.
2 - Recorra a acessórios minimalistas, jóias simples mas vigorosas ou um belo relógio masculino, criando assim uma tendência sóbria e ´coll´. Escolha capas com estilo para o seu portátil ou ipad.
3 - Peças totalmente transparentes com grandes decotes que puxam para o estilo ´lingerie sexy´nem pensar.
4 - Nas unhas arrisque no cinzento. Uma das cores da estação e um ´statement´de estilo.
5 - A melhor opção de saias e vestidos são pela altura dos joelhos. Minissaias são de evitar a todo o custo.
6 - Roupa de couro não é aconselhável. Pode optar pela camurça, que dá um ´look´mais suave. Prefira as falsas, pois pode encontrar um membro ou simpatizante da PETA - People for the Ethical Treatment of Animals.
7 - As calças direitas são perfeitas. jeans só mesmo se forem pretas de corte direito. Os desbotados, rasgados ou com tachas não.
8 - Pode usar botins de saltos médios ou baixos. Já botas de saltos altíssimos, de cano alto, cheias de correntes, tachas ou esporas nem pensar.



fonte:flash
www.mundodasmulheres.pt
facebook.com/mundodasmulheres.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário