domingo, 8 de dezembro de 2013

Chá para cada ocasião

É provavelmente a bebida da estação e, para além de ser um ritual de conforto, é uma ótima forma de cuidares da tua saúde.
Investe no CHÁ!!


Cidreira
» É utilizado como remédio caseiro para aliviar diversos sintomas, como: ansiedade, cólicas, febre, flatulência, gripe, insónia e náuseas. As suas propriedades calmantes transformam-no num ótimo antistress.


Verde
» Este chá ganhou fama pelas suas propriedades terapêuticas antioxidades, capazes de retardar o aparecimento das rugas, por exemplo, ao mesmo tempo que aumenta as defesas da pele e previne inflamações.


Preto
» Feito a parti da erva, originário do chá verde, a diferença entre ambos é que o chá preto passa por um processo de torrefacção e ganha um sabor diferente, mais forte. ideal como anti-inflamatorio, ajuda nos processos intestinais e tem propriedades adstringentes. 


Branco
» É o mais suave e delicado. É favorável à perda de peso, devido à existência de cafeína na fusão, que altera o funcionamento do metabolismo, aumentando a queima de calorias em cerca de sete por cento.



Camomila
» Alivia as dores de cabeça e tem um efeito calmante. É também um dos aliados naturais contra a TPM. Do ponto de vista estético, a camomila ajuda a combater as olheiras: coloca sacos de chá frio durante 10minutos sobre os olhos e vê a diferença!







www.mundodasmulheres.pt
facebook.com/mundodasmulheres.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário