terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Doces...

Comer ou não comer...

Eis a questão!


Estamos numa das épocas mais desejadas mas também mais temidas do ano. Para que não percas o espírito natalício (nem ganhes quilos na balança).
Os cinco maiores erros a evitar no natal!


1 - Festejar o natal durante todo o mês!
Entre janelas de amigos e almoços de empresa, a época festiva prolonga-se o mês inteiro!
"O natal é 24 e 25! Se conseguires respeitar estas datas, não será por abusares um pouco nestes dois dias que vais aumentar um número de calças! Mas se os excessos começarem mais cedo e o Natal for motivo para comer tudo o que te apetecer, podes ter a certeza de que entre um a dois quilos a mais estão garantidos!"

2 - Mesa posta a semana inteira!
Algo tão inofensivo como uma mesa recheada durante vários dias vai fazer com que comas o dobro ou o triplo do desejado. "Para além do que se come a mais nas refeições principais, é uma semana inteira a passar pela mesa e a petiscar os frutos secos, chocolates, filhós e rabanadas... Evita ter à mão os doces que sobram, para não caíres facilmente em tentação!"

3 - Esquecer o que é tradicional!
O problema não está no bacalhau, no peru ou no polvo, pratos típicos do natal português.
"O erro consiste na adulteração destes pratos, que de simples passam a gratinados ou com natas, e nas gorduras e açúcar que se ingerem em excesso. Segue a tradição e para a sobremesa opta por fruta fresca e doces típicos, mais pobres em gordura e em açúcares, como é o caso do arroz doce, leite creme, farófias ou aletria."

Dica:
Não sigas a máxima "perdido por 100, perdido por 1000", porque o aumento de peso caraterístico desta época pode, em alguns casos, demorar meses a ser compensado. Não é preciso abdicar da tradição , nem passar o natal a contar calorias! O melhor conselho para esta fase é bom senso e moderação!


www.mundodasmulheres.pt
facebook.com/mundodasmulheres.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário